quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Resenha: Ou é isto, ou aquilo- Poetisa

Olá amores, hoje trago a resenha de um livro da poetisa Cecília Meireles. Esse livro é um amor, ela reuniu 57 poemas que falam, com muita sensibilidade e ternura, sobre os sonhos, os jogos, flores e animais, brinquedos e mundo infantil. Ela faz um jogo de palavras que tornam o livro super agradável, tanto para o público infantil, como o público adulto, o que faz esse nosso mundo adulto relembrar toda nossa infância, talvez essa seja a melhor qualidade deste livro, pois de uma forma simples e delicada Cecília Meireles consegue nos sensibilizar.
Alguns de seus poemas trazem humor, de uma forma que nos faz ter uma visão completamente diferente sobre o mundo, outras trazem melancolia, com excesso de felicidade, solidão e nos mostra a possibilidade de conhecer que os sentimentos podem conviver e se revelarem naturalmente, ou seja não se pode ter tudo, de algo precisaremos desistir, e como diz a poetisa "Ou é isto, ou aquilo. "

■ Aqui está uma das poesias de Cecília Meireles que escolhi para apresentar a vocês: Ou é isto ou aquilo!


Ou se tem chuva e não se tem sol,
ou se tem sol e não se tem chuva!

Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!

Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.

É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo nos dois lugares!

Ou guardo o dinheiro e não compro doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.

Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo...
e vivo escolhendo o dia inteiro!

Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranquilo.

Mas não consegui entender ainda
qual é o melhor: se é isto ou aquilo.

(Cecília Meireles) Página: 72

"Esse livro é um amor, o conjunto de indecisão me fez sentir cada vez mais atraída por este poema, eu espero que vocês tenham gostado e que leiam o livro, ele é um amor, uma linguagem simples e delicada, mas simplesmente apaixonante, vocês irão amar."

● Amanhã tem post novo, tag #poemadomeusigno, fiquem atentos, beijos amores, espero que tenham gostado.


Um comentário:

  1. Este é um testemunho do bom trabalho de um homem que me ajudou a fazer meu casamento funcionar novamente. De repente, minha esposa detestou o sexo. Tentamos todos os métodos. Nenhum trabalho ficou tão ruim que ela teve que se mudar com as crianças por 12 anos e 3 meses de casamento. Eu tive que procurar ajuda fora da caixa. Em um dia fiel, enquanto estava navegando na Internet, estava procurando uma solução. Encontrei uma série de testemunhos sobre esse lançador de feitiços chamado DR.WEALTHY Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu Ex back, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para impedir o divórcio. Etc. Havia um testemunho em particular que vi: era uma mulher chamada Maria Jose, de Atlanta, EUA, que testemunhou como a DR.WEALTHY trouxe de volta o marido em menos de 72 horas, o que me deixou intrigado. Depois de ler tudo isso, decidi experimentar o DR.WEALTHY, entrei em contato com ele e expliquei o meu problema. Em apenas 6 dias, minha esposa não apenas voltou para mim, mas agora adora sexo e não tem mais medo disso. DR.WEALTHY é realmente um homem talentoso e eu não vou parar de falar sobre ele porque ele é um homem maravilhoso. Se você tiver algum problema e estiver procurando um lançador de feitiços real e genuíno para resolver esse problema para você, DR.WEALTHY é a resposta para o seu problema.
    Aqui está o contato dele. wealthylovespell@gmail.com ou +2348105150446

    ResponderExcluir

AMIZADE

Os amigos não precisam estar ao lado para justificar a lealdade. Mandar relatórios do que estão fazendo para mostrar preocupação. Os amigos ...