sexta-feira, 3 de julho de 2015

Opinião sobre preconceito "Indignação" □□

Hoje me peguei pensando sobre todas essas tag's #SomosTodosMaju, e fiquei imaginando um pouco sobre esse famoso "preconceito", resolvi da minha opinião sobre o que eu acho de tudo isso, e pude chegar a conclusão de que é incompreensível a falta de respeito do ser humano nos dias de hoje, é incompreensível como as pessoas se deixam levar por uma classe, ou por uma cor. Todos nois sabemos que do pó vinhemos e ao pó voltaremos, diante dessa história porque não pararmos pra pensar em o porque de julgar uma pessoa só porque ela é negra, o que ela tem de diferente, você concerteza não é melhor do que ela, você sabia que a cor do sangue que corre dentro dela, é o mesmo que corre entre suas veias? Que é isso meu povo, pra que tanta discriminação? Vamos viver em um mundo em que não haja diferença, em que todos possam se manifestar e ter a oportunidade de falar. Muitos julgam um Negro como se fosse um nada, mas poucos sabem a importância que o Negro tem no nosso Brasil. Negro é também de origem indígena, que trouxe várias culturas para nosso Brasil, e você ainda tende em julga-lo?  Como diz o Poema de Vitoria Santa Cruz; Negro sim, Negro sou! Teria orgulho de mim se fosse Negra, não iria alisar meu cabelo grisalho, muito menos afinar meus lábios grossos, pois a beleza de um negro é incomparável. Vamos dá valor à quem hoje nos trouxe uma cultura maravilhosa, não sei bem quanto por cento corresponde a população negra no Brasil, mas sei que é o bastante pra honrar cada pedacinho desse Brasil. Vamos lutar contra o preconceito meu povo, e fazer ser reconhecido todo poder que o negro tem! #SouContraPreconceito.

"Prefiro ser um homem de paradoxos, do que um homem cheio de preconceitos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIZADE

Os amigos não precisam estar ao lado para justificar a lealdade. Mandar relatórios do que estão fazendo para mostrar preocupação. Os amigos ...