sexta-feira, 3 de julho de 2015

Soneto de amizade

Hoje foi o encerramento do 1° semestre na escola para as férias, pra algumas de vocês mais cedo né amores? Mas assim como todo estudante, sei que todos temos amigos não é verdade? E sempre bate uma saudade daqueles que mal vemos, e que se reúnem mais na escola, nesse pensamento resolvi escolher um soneto de Venicius de Moraes, pra mostrar pra vocês, espero que gostem.

Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIZADE

Os amigos não precisam estar ao lado para justificar a lealdade. Mandar relatórios do que estão fazendo para mostrar preocupação. Os amigos ...