sábado, 11 de julho de 2015

Um post diferente; Leitura-Livros

Olá meninas, tudo bem com vocês? Espero que sim.
Hoje eu vim fazer um post diferente, como já havia dito, meu blog é um espaço de poesia, música e de tudo um pouco também, então hoje resolvi falar um pouco sobre leitura e fazer uma lista dos meus livros mais xodós, que leio, releio e não canso de ler. Espero que gostem.
• Mas primeiramente o que é a leitura?
Será um tipo de conhecimento? Será experiência? Será um conto de histórias? Qual o papel da leitura?  Será influenciar? Leitura será mudança?
Pra falar verdade leitura pode está ligada a várias coisas, leitura está ligado ao próprio ato de ver, e pode ser representado por meio de várias coisas, como; escrita, som, arte e até mesmo por cheiros. Leitura é o maior simples ato de obter o conhecimento, por meio da leitura podemos obter o domínio de várias coisas, inclusive conhecer novas palavras.
• É importante ler?
Em meio algumas pesquisa, encontrei algo que se encaixasse bem com essa pergunta. "Porque é importante ler?"
Existem 5 fatos que explicam o porque dessa importância.
1; Falar sobre diversos assuntos
Pois ao ler você passa a ampliar os seus conhecimentos sobre diversos assuntos.
2; Lhe cede oportunidades de encontrar melhores empregos.
Pois com ajuda de um conhecimento mais amplo, você terá mais chances de ser bem-sucedido.
3; Melhorar sua memória
Pois quanto mais você ler, maior será sua compreensão.
4; Diminui o estresse! Acredita?
Pois a leitura aumenta o seu foco, e faz com que você se sinta mais relaxado.
5; Aprimora a capacidade de aprendizado
Pois seu interesse por uma palavra não conhecida, lhe fará motivado a buscar novas informações.
Dentro desse contexto sobre leitura, resolvi fazer minha lista de livros mais recomendados, de acordo com minha opinião, vamos lá, espero que gostem.

• Cidade de papel - John Green
Estive na estreia do filme e amei, mas o livro sempre é bem mais vistoso, o livro fala a história  sobre Quentin, um garoto em seu último ano de escola, que é apaixonado por sua vizinha e, em sua opinião, o seu milagre: Margo Roth Spielgelman, a garota mais amada da escola. Eles se conhecem desde os dois anos de idade, e sempre foram amigos. Um dia, aos dez anos, os dois encontram um cara morto em um parque, quando estavam andando de bicicleta. Margo concluiu que os fios dele tinham se arrebentado, e isso fica na cabeça de Q. Com o tempo, cada um segue um caminho diferente, mas os dois lembram
daquele homem cdp2.
•  1 página de cada vez- Adam J. Kurtz
Li o livro e me apaixonei, o maior intuito do livro, fazer com que a pessoa que está lendo/escrevendo nele reflita sobre o seu dia-a-dia durante um ano inteiro (por isso o título Uma Página de Cada Vez). O objetivo deste livro é que o leitor reflita, coloque para fora aquilo que o está
incomodando. Eu achei isso simplesmente magnifico, nem sempre conseguimos desabafar algumas coisas, nem mesmo com nossos melhores amigos e “Uma Página de Cada Vez” dá essa oportunidade. #RecomendoAtéDeMais
O universo numa casca de noz - Stephen Hawking
Me recomendaram esse livro, e no começo achei que poderia ser super chato, mas pelo contrário me surpreendeu totalmente. Este livro nos conduz à fronteiras da física teórica, onde a verdade é sempre frequente, é um título que descreve com precisão a sensação que se sente ao lê-lo, é magnifico.
• Will e will- John Green
É um livro super apaixonante, por favor se tiver algum preconceito contra homossexuais nem leia. No dia 31 de março, ganhei esse livro, ele é um livro narrado em primeira pessoa pelos dois will, sendo cada capítulo falando sobre o dia-a-dia de cada um, é super fofo, amo de mais.
"...Você pode escolher a dedo seus amigos e pode meter o dedo no seu próprio nariz, mas não pode meter o dedo no nariz do seu amigo..." PAG 9 (vocês irão amar)
• Não se apega não- Isabela Freitas
Esse foi meu último livro lido, de uma blogueira Isabela Freitas, 22 anos. É um livro em que a autora, escreve em uma linguagem super atual e isso instiga ao leitor, o livro é bem legal! Te faz dá bastante risadas, eu super amei mesmo.

Bom meninas esse foi meu post de hoje, espero que tenham gostado dos livros também, e é isso, logo logo, estarei trazendo uma autoria super meiga, um abraço meninas, curtam bem suas férias.

5 comentários:

  1. Nossa estou precisando mesmo ler livros,pois minha memória está enferrujada pois esqueço quase tudo! E se ler desistressa to precisando urgente !! Nossa
    fiquei mto curiosa pra ler cidade de papel,1 página de cada vez e não se apega não obrigada por recomendar os livros amei o blog <3

    ResponderExcluir
  2. Denada linda, são livros realmente ótimo, você vai gostar, eu me surpreende com eles também. E obrigado, abraços linda.

    ResponderExcluir
  3. Se ler acaba com estresse, então é disso que preciso. Ótimo.

    ResponderExcluir
  4. Surpreendente não acha? Estudos dizem que acaba com estresse pois estimula o seu foco, te deixando mais relaxado.

    ResponderExcluir
  5. Se acaba com estresse, vou pegar todos os teus livros! Rs Parabéns e sucesso no blogger mana!

    ResponderExcluir

AMIZADE

Os amigos não precisam estar ao lado para justificar a lealdade. Mandar relatórios do que estão fazendo para mostrar preocupação. Os amigos ...